Dec 31, 2019
137 Views

Resenha do livro: Italian Family Dining by Edward Giobbi & Eugenia Giobbi Bone

Written by

A primeira coisa que você nota sobre o livro é porquê ele é lindamente projetado. É bastante sumarento; um bom tamanho sem ser pesado. É impresso em papel creme de subida qualidade com tinta virente escura e quase todas as páginas apresentam ilustrações desenhadas à mão. Não há fotos, mas cada receita é precedida de uma introdução descritiva.

A premissa deste livro restrito é que "as refeições italianas são estruturadas de maneira a manter a família e os amigos à mesa". Famílias italianas sentam-se juntas para manducar; um hábito que está rapidamente se tornando obsoleto em nosso movimentado estilo de vida americano. Desse ponto de vista, a culinária se torna uma das maneiras mais importantes de passar um tempo com a família de qualidade.

Os italianos sabem que a comida é melhor quando preparada com ingredientes frescos e sazonais e, para isso, o livro está estruturado em torno das quatro estações do ano, com receitas e menus para primavera, verão, outono e inverno. Também apresenta receitas e menus para as principais férias de cada estação. Existem muitos outros menus criados em torno de temas porquê "Um jantar tranquilo de verão", "Um jantar simples de primavera para a empresa" ou "Um jantar sexy de outono".

As receitas são fabulosas e fascinantes de ler, e muito menos cozinhar. A única dificuldade que tive com o livro foi que muitas das receitas pediam ingredientes que não estão disponíveis na maioria dos supermercados, porquê tripas, cogumelos frescos, flores de cebola, cardoons, puntarelle ou amora. No entanto, paladares sofisticados com entrada a lojas de víveres gourmet e mercados de agricultores irão deliciar-se com as muitas receitas que lhes permitirão fazer uso da variedade disponível. Dito isto, havia receitas suficientes que não exigiam ingredientes exóticos que eu não tive nenhum problema em usar muito leste livro.

Algumas das receitas únicas e deliciosas do livro são: Fritura de Abobrinha, Jerimu e Sopa de Arroz, Farfalle com Tomate Virente, Rolinhos de Berinjela, Frango com Lagosta, Pato Assado em Sal, Linguine com Molho de Caranguejo Azul, Espaguete com Camarão Maine, Risoto com mesocarpo de caranguejo, lingüiça enrolada em pergaminho com erva-doce e cebola, suflê de cravo-da-índia, pudim de pão Pannettone, sorvete de limão com spumante, galette de ruibarbo de Jaques Pepin, bolas de ricota com cobertura de limão.

Chefs aventureiros que gostam de testar novas receitas vão gostar de explorar leste livro repleto de receitas saudáveis, caseiras e exclusivamente italianas.

Article Tags:
· · · · · · · · · ·
Article Categories:
Dinner Family

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *