Jan 8, 2020
180 Views

Namorado alcoólico? Como o comportamento alcoólico destrói sua confiança

Written by

Porquê psiquiatra especializado em subordinação, ouvi muitas queixas ao longo dos anos de diferentes clientes sobre suas experiências em namorar um namorado alcoólico. As histórias são uma vez que uma música country ocidental, onde o refrão é sempre o mesmo. O tema recorrente é um padrão de comportamento alcoólico que inclui ser irresponsável e mentir. Cá está um caso recente da minha prática que ilustra as dificuldades de ter um namorado com um problema de álcool.

T.R. tem 24 anos e namora um alcoólico em recuperação há seis meses. Eles se dão muito e ela ficou muito satisfeita por ele tratar o fruto de quatro anos de uma maneira amorosa e gentil. O fruto dela ficou muito enamorado por ele. Várias semanas detrás, T.R. estava em um jantar em família com o namorado alcoólico, os pais e alguns amigos íntimos. O namorado dela se desculpou da mesa. Ele nunca voltou! Ela o ligou várias vezes no celular, mas ele não respondeu. Ela não sabia o que pensar. Ela sentiu uma série de emoções, incluindo raiva, ressentimento, preocupação, vergonha (uma vez que você explica isso à sua família) e pânico. Ela não teve notícias dele por 2 dias! Quando ele finalmente a contatou, ele lhe contou uma desculpa louca por que ele havia deixado o jantar sem descrever a ninguém. Ela sabia que ele estava mentindo. Ela o confrontou sobre ter uma recaída de álcool. Ele negou e ficou muito defensivo.

Levante caso é uma variação dos seguintes temas que ouvi: ele desapareceu, perdeu o celular, o coche quebrou etc. Os outros cenários comuns são: a namorada encontra garrafas vazias de álcool escondidas nas gavetas, o namorado chega às 3 da manhã, ele promete parar de tomar álcool, mas continua a tomar.

O comportamento alcoólico típico afeta a vítima (você) de maneira negativa. O comportamento alcoólico inclui mentir, esconder-se bebendo, não ser responsável por manter contato, permanecer na defensiva por uma recaída do álcool quando confrontado e negar que o álcool seja a força dominante em sua vida (interferindo em sua vida pessoal e em seu trabalho).

Qualquer pessoa com um problema ativo de álcool está focada em consumir álcool e não em um relacionamento. Seu principal relacionamento é com uma garrafa de álcool. Uma pessoa que está bebendo ativamente álcool ou usando drogas é incapaz de atender às necessidades de seu parceiro de maneira consistente. Ele acredita que precisa de álcool (seu cérebro é dependente de álcool) e você acha que precisa dele.

Quanto mais comportamento alcoólico você estiver disposto a tolerar, mais estará demonstrando que é viciado nele, à sua maneira. Se você quer um relacionamento sólido, saudável e feliz, encontre outra pessoa. Se ele decide entrar em recuperação alcoólica, geralmente leva um ano de sobriedade para poder mourejar com um relacionamento romântico.

Casamentos com um marido alcoólico tendem a ser muito tempestuosos e difíceis. Se você se matrimoniar com seu namorado alcoólico, provavelmente terá problemas com sua própria auto-estima que devem ser resolvidos. Tente participar das reuniões da Al-Anon para ter uma perspectiva sobre seu relacionamento não saudável e aprender a estabelecer limites apropriados. A terapia também pode ser útil. Aprenda a cuidar de você.

Article Categories:
Dinner Family

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *