Jan 3, 2020
107 Views

Desperta à mesa – O desafio do jantar

Written by

Alguns anos detrás, eu e meu marido estávamos em Florença, Itália, comendo em um pequeno restaurante. Uma grande família italiana sentou-se ao nosso lado por volta das 20h. (tinha que ter pelo menos vinte deles). O garçom comentou que eles eram os donos do restaurante e que comiam lá quase todas as noites.

Fiquei fascinado e estudei essas pessoas intensamente por duas horas. Sim, eles ficaram lá por mais de duas horas e riram, comemoraram, debateram, discutiram e até começaram a trovar algumas vezes. Enquanto isso, pratos de salada, macarrão, peixe, queijo e sobremesa com moca expresso saíam da cozinha. (E nenhuma pessoa estava supra do peso.)

De volta a mansão, meu marido e eu teríamos terminado nosso jantar há muito tempo, mas cá na Itália, o garçom não nos permitiu precipitar uma repasto tão formosa. Ele era nosso guia, trazendo pratos em um ritmo perfeito, semelhante a uma sinfonia. Foi uma experiência formosa, mas, para ser sincero, pensei nisso porquê uma experiência a ter na Europa. Não há porquê fazer isso em mansão, ou pelo menos é o que eu acreditava na era.

Portanto, cheguei em mansão e, apesar de ter minguado tremendamente meu ritmo de manducar, minha família ainda estava envolvida em viver rápido, e muitas vezes eu recebia os suspiros e gemidos seguidos de "Você é TÃO LENTO", porquê se eu estivesse vagabunda preguiçosa que não estava fazendo as coisas. Recentemente, tenho refletido sobre minhas maravilhosas lembranças na Europa, repletas de almoços de domingo de duas horas, jantares que duravam até meia-noite e sentados em cafés parisienses, bebendo chá e conversando sobre arte, cultura e vida. Eu senti falta disso. Muito.

Portanto, com as receitas em mãos, uma ida ao mercado do quinteiro e uma missão de diminuir a velocidade da mesa da minha família, dei-nos o duelo do jantar. Nós estávamos sentados juntos à mesa da família com comidas deliciosas por uma hora. No prelúdios, eles olharam para mim porquê se eu fosse louco, mas quando meu marido deu uma prometida (eu sei, é triste sentir que devemos subornar nossos filhos para agir com perdão e boas maneiras, mas é o que é). estava em.

Cá está o que eu fiz:

Fiz quatro pratos, todos feitos com ingredientes frescos, servidos em pratos separados.

• {Aperitivo} de rúcula, tomate e mussarela com um pouco de limão e óleo.
  • Ravioli de trigo integral recheado com tomate sequioso (um pacote de 2 porções servidas 4)
  • Frango com alcachofras, tomate e hortelã
  • Prato de queijo com St. Andre, Chevre e um Manchego (com uma garoa de mel de trufas)
  • Ah, e um pequeno pedaço de chocolate amargo salso com moca expresso

Meu marido designou uma certa quantidade de tempo para cada curso, e quem se aproximou mais sem vencer, venceu o duelo do curso. (Eu sei, parece que o preço está correto, mas, novamente, você faz o que pode.) O cronômetro começou às 6:30. De repente, com um libido de vencer, todos diminuímos a velocidade. Foi um milagre. Todo mundo percebeu a comida, conversou sobre os sabores e depois começamos a conversar sobre escola, sonhos e desafios.

A cada curso, o relógio do meu marido se apaga e eu apresentava o próximo curso e o cronômetro começava novamente. Curso depois curso, eu realmente percebi e aproveitei meus filhos, a comida, os sabores e os periferia. Eu fui acordado à mesa. Quando terminamos, passava das 8 horas. Não só jantamos juntos por quase duas horas, mas perdemos a noção do tempo. Outro milagre.

Cá estavam minhas observações sobre o duelo do jantar:

• Nossa família conversou mais naquela hora e meia do que conversamos em semanas.
  • Nós rimos e comemoramos.
  • Percebemos os sabores da comida, e meu enteado até comentou porquê o prato de frango estava "estourando" na boca (ok, isso era mais sarcástico, mas pelo menos ele contemplava os sabores da comida).
  • Abaixamos nossos garfos e mastigamos mais profundamente, permitindo-nos ter mais prazer em nossa comida.
  • Comemos muito menos porque as porções eram pequenas e não voltávamos por segundos.
  • Apreciamos muito mais a comida porque demoramos um pouco e nos permitimos testar o prazer de manducar.
  • Os pratos extras definitivamente valeram o esforço extra e serviram porquê recordação de uma família que havia pretérito mais de noventa minutos comemorando comida, vida e a possibilidade de lucrar verba por fazer isso.

A maior epifania do duelo do jantar é que não estávamos famintos por mais comida; estávamos todos morrendo de míngua para desacelerar e ter prazer nas coisas simples da vida, porquê família, boa comida e vinho e a venustidade de nos conectar à mesa. Viver um estilo de vida saudável é tanto sobre porquê comemos quanto sobre o que comemos.

Nossa família decidiu desacelerar a cada repasto, quando temos a oportunidade de sentar juntos à mesa. Mesmo quando não estamos comendo juntos, pretendo me sentar, saborear minha comida e comemorar o traje de estar nutrindo meu corpo. Portanto, você está pronto para um duelo? Você pode reservar um tempo para cozinhar uma repasto deliciosa, sentar e se conectar com a família e os amigos? Compartilhe seus comentários e vamos encetar a saborear a vida.