Jan 7, 2020
138 Views

As armadilhas de agendar demais seu filho

Written by

Não é sigilo que as crianças americanas têm agendas lotadas e expectativas com as quais a maioria dos adultos nunca teve que mourejar. Mas você pode se surpreender ao saber que muitas crianças carregam um PDA para armazenar horários e informações de contato, e um telefone celular para permanecer conectado com os pais que podem estar no trabalho ou participando de um evento programado por um irmão.

Ou talvez você não esteja surpreso. Talvez, porquê muitas mães e pais, você praticamente viva na sua minivan, levando seus filhos de uma atividade para a outra. Talvez você também esteja começando a se perguntar se vale a pena perder as aulas de violino e os jogos de futebol no jantar em família.

Para alguns pais, a decisão de agendar uma série de atividades e lições aparentemente ininterruptas baseia-se no libido de dar aos filhos uma "vantagem" sobre outras crianças em relação à recepção na faculdade e a outros objetivos da vida. Outros pais estão conscientes das tentações que muitas vezes são realizadas depois da escola e preferem manter os filhos ocupados do que envolvê-los em drogas, álcool ou sexo. Considerando que alguns pais simplesmente têm dificuldade em manifestar não aos pedidos dos filhos para participar de atividades extracurriculares.

No entanto, se você sentir os benefícios de participar de uma infinidade de atividades, o agendamento excessivo pode estar afetando seu rebento. Com pouco ou nenhum espaço para relaxar e distrair, as crianças estão estressadas. Crianças com excesso de horário geralmente desenvolvem distúrbios de sofreguidão e são mais propensas a doenças.

Surpreendentemente, todo o obrigação de morada e aulas extras podem provocar sofrimento nas notas dos alunos em excesso de horário. Não é tão mensurável o efeito de toda essa corrida sobre a imaginação de uma párvulo. Sem tempo para relaxar ou ser natural, o pensamento criativo tem poucas chances de se desenvolver.

Não é discutido frequentemente no contexto de excesso de agendamento o efeito que isso tem sobre os pais. Trabalhar em período integral – dentro ou fora de morada – é estressante o suficiente. Quando você adiciona inúmeras atividades para cada párvulo, não resta tempo para rejuvenescimento pessoal ou mesmo para dormir. Quando a mãe ou o pai estão estressados, isso chega rapidamente às crianças. Sem mencionar os desafios que o excesso de agendamento representa para um relacionamento com um parceiro.

Em um esforço para encaixar tudo, as famílias raramente experimentam tempo juntos e, se o fazem, geralmente estão no coche. O jantar em família parece ser uma coisa do pretérito, mas é nascente momento de ouro em que todos se reúnem para compartilhar pensamentos sobre o dia. Quando uma família está fisicamente desconectada, é fácil permanecer emocionalmente desconectado. Sem um possante vínculo com os pais, é mais provável que os filhos se envolvam em drogas, bebida e sexo promíscuo.

Talvez a mais prejudicial seja a mensagem que os pais estão enviando quando dão influência suprema à conquista. As crianças aprendem pelo exemplo mais do que qualquer outra coisa, e quando a cultura familiar é uma conquista excessiva, ela pode preparar seu rebento para uma vida inteira de estresse.

Nesse tipo de envolvente, as crianças podem sentir um ordinário siso de auto-estima, porquê se nunca pudessem realmente corresponder às suas expectativas. Outrossim, o significado da prelecção, o verdadeiro favor da experiência, é perdido. Em vez disso, as aulas de honra, o futebol do time do escola e as atividades voluntárias são anunciadas por sua capacidade de ajudar seus filhos a entrar em uma grande faculdade.

"O maior presente que podemos dar a nossos filhos é a profunda crença interno de que eles não precisam realizar para que possamos amá-los e apreciá-los", diz o Dr. Alvin Rosenfeld, responsável de Hiper-Parenting the Over-Scheduled Child e fundador da noite vernáculo da família. (Fale com a Brick Church de Novidade York, janeiro de 2003)

Se você está preocupado que seu rebento esteja com excesso de horário, não precisa trinchar tudo imediatamente. Comece reservando uma noite por semana para o tempo da família. Sente-se em família e vote no que gostaria de fazer juntos.

Depois de passar algumas noites em família, reserve um tempo para realmente examinar a programação de sua família. Deixe cada párvulo escolher uma atividade que mais gostaria de fazer e deixe que as outras continuem por enquanto. Sempre que provável, envolva toda a família na atividade de uma párvulo. Por que não levar todo mundo a ir ao jogo de sábado ou ao recital de sexta à noite?

A boa notícia é que seus esforços para simplificar a programação de sua família e remover expectativas estressantes da vida de seu rebento serão sentidos quase que imediatamente. Não demorará muito para que você valorize seu tempo "não faça zero" mais do que qualquer certificado de conquista. Você logo descobrirá que o riso fácil com seu parceiro, seu rebento procurando por você e sua própria capacidade de respirar vale a pena deixar praticamente qualquer atividade.

Direitos autorais (c) 2007 Pat Brill

Article Tags:
· · · · ·
Article Categories:
Dinner Family

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *