Dec 25, 2019
111 Views

 Ajudantes felizes: Hora da refeição em família

Written by

Há uma música infantil que diz "Eu sou um ajudante feliz, mostra-me o que fazer … Eu sou um ajudante feliz, eu paladar de ajudá-lo!" Se você já viu alguns episódios de Barney, provavelmente já ouviu a música!

Uma coisa que aprendi uma vez que pai é que o rebento naturalmente gosta de ajudar. Eles gostam de fazer coisas adultas. Aumenta sua auto-estima, pois eles têm uma enorme sensação de realização quando ajudam.

Seus filhos querem zero mais do que sua atenção, positiva ou negativa, isso realmente não importa para eles. Se você já tentou preparar o jantar enquanto uma gaiato estava gritando, e a outra se agarrou à sua perna, é por isso que elas estão se comportando dessa maneira. Na opinião deles, o trabalho deles é fazer com que você pare de fazer o que estiver fazendo e preste atenção neles.

A boa notícia é que existe uma maneira de fazer todo mundo feliz! Puxe um banquinho, cadeira, o que for e deixe que eles se envolvam no processo. Deixe-os mexer, esbrugar, rescender, provar, ver. Deixe-os pôr a mesa, deslindar quantos garfos, colheres, guardanapos eles precisam colocar. Deixe-os arrumar a comida no prato.

Às vezes, meu rebento de 2 anos não está interessado em ajudar imediatamente. Para mantê-la incluída, eu a deixei pintalgar no balcão com um livro de pintalgar. Dura exclusivamente alguns minutos e ela está provando a comida e ajudando a mexer!

Eu sei que é difícil quando todo mundo chega em vivenda no final do dia, a vivenda pode permanecer um pouco louca. Mas você deve perceber que cozinhar o jantar juntos é tão importante quanto consumir juntos; pense em todo o processo uma vez que uma atividade familiar. Mamãe ou papai não deveriam estar preparando o jantar sozinhos, enquanto a gaiato fica na TV, videogame, brincando com os amigos ou exclusivamente andando por aí. Envolva-os, dê-lhes uma tarefa, mesmo que você possa fazê-lo mais rápido, mais limpo e melhor. Eu deixei meus 3 anos descascarem legumes, ela faz um ótimo trabalho! Às vezes as cascas estão por todo lado, mas ela está melhorando. E é disso que se trata.

É importante por muitas razões incluir seus filhos no processo de decocção. A primeira é que as crianças estão mais aptas a consumir suas frutas e vegetais se sentirem que fazem segmento da repasto. A segunda é que eles se sentem especiais porque você os inclui em uma atividade "adulta". O terceiro é que todos vocês se sentirão mais próximos um do outro em família. Famílias que cozinham e comem juntas, ficam juntas!

Experimente hoje à noite!

Article Tags:
· · · · · ·
Article Categories:
Dinner Family

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *